quarta-feira, 27 de março de 2013

CRIAÇÕES 2013

Boa noite amigos.
As criações continuam, mas estão muito fraquinhas.
Os casais que nada fizeram na primeira postura continuam sem uma única cria, tenho muitos que nascem mas até ao 5º dia morrem e são poucos os que se safam uma média de 40%.
Não sei o que fazer este ano mas pelo que tenho visto o mal é quase geral e como não sou mais que os outros até mais experientes o azar também me calha a mim.
Acho que o tempo também está a colaborar para o péssimo ano de criações, tenho um desumidificador a trabalhar 24 horas e a humidade agora não baixa dos 80%, porque a temperatura até está razoável porque está em média nos 14/16º.
Enfim vamos esperar que as coisas mudem senão é um ano para esquecer.
Boas criações a todos aqueles que tem este bichinho de criar canários.

José Gama Martins

1 comentário:

  1. Viva
    Sou iniciante nestas andanças, comecei apenas em Janeiro com 4 casais; mosaico vermelho; Agata opala vermelho mosaico; vermelho intenso/nevado e um casal de amarelos. Na 1ª postura foram postos 18 ovos: Resultados; mosaico vermelho, 4 ovos, zero (0) crias, uma encontrada morta no fundo da gaiola, 2 ovos não galados e um embrião morto dentro do ovo; Agata opala 5 ovos, neste momento 4 crias no ninho nascidas a 27 de Março, 1 ovo não galado; Vermelho intenso, 5 ovos, uma cria encontrada morta no fundo da gaiola, 2 crias mortas no ninho e neste momento uma cria no ninho, nascida a 26 de Março. Casal de amarelos, 4 ovos, neste momento 3 crias no ninho, nascidas a 31 de Março. O casal de mosaico vermelho já entrou na segunda postura, hoje mesmo verifiquei o 1º ovo. Vamos ver se os que estão no ninho se aguentam o que acho difícil apesar de todo o cuidado que tenho tido, mais não posso fazer.
    Boas criações

    ResponderEliminar