quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

As primeiras crias da época!!!!!!

Hoje começaram a nascer as primeiras crias da época de um casal lipocromo amarelo.
Já nasceram 4 crias e falta nascer a 5ª mas como o ovo ja está picado acho que vão nascer todos.
Para começar não está mau agora vamos a ver o que resta e se os cortes de energia não me prejudicaram como estou a prever.
O tempo disponível a partir de agora começa a ser sempre pouco, demanha antes de ir para o trabalho é cerca de 40 minutos de volta da bicharada e à noite quando chego é mais uma horita e por vezes duas, mas tem que ser para se conseguir bons resultados.
Eu agora na época da criação utilizo germinado e papa, depois tiro fotos.

 
 

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Desde já parabéns e que tudo corra pelo melhor.
    Gostaria de perguntar se esse tempo que diz que perde com os 16 casais, suponho que seja da parte da manha a colocar o germinado e da parte da tarde a tirar e a lavar tudo. São essas atividades ou há outras atividades a realizar?

    Cumprimentos,
    Tiago Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Tiago, desculpa só agora te responder, mas não tive tempo ainda de vir ao blog desde quarta-feira.
      Quanto ao tempo que levo a tratar da passarada, demanha tenho que lavar os comedouros do germinado para voltar a dar germinado e papa que não gosto de misturar porque tenho medo que se estrague até à noite.
      Demanhã ainda confirmo se as femeas não retiraram alguma anilha das colocadas no dia anterior e quando estão em postura é retirar os ovos e colocar os de plástico até entrar em choco.
      Á noite volto a lavar os comedouros do germinado e os bebedouros que nesta altura não facilito e lavo todos dias, depois é alimentar com mais germinado e dar a volta a todos para ver alguma coisa que seja preciso, é uma anilha para colocar, é mais um comedouro para encher, é colocar germinado no germinador e muito mais coisitas como deves imaginar, nos sábados então é dia de limpezas mais rigorosas e por a escrita em dia, porque gosto de anotar todos os registos da criação.
      Cumprimentos,

      José Martins

      Eliminar