Esta semana tive que adquirir uma voadeira nova e depois de muito ver e pensar adquiri a que mostro na foto.
Tenho duas artesanais mas a rede é tipo capoeira e danifica muito as penas, ficam para o desmame dos canários na primeira semana de separação dos pais.
Quanto ás criações não estão a correr muito mal mas algumas femeas continuam a pregar partidas, tenho uma amarela que vai para o ninho e depois estica o rabo para trás e lá vai o ovo para o chão mas acho que optei por uma opção nova que foi colocar um ninho exterior e já está no choco com 3 ovos porque os da 1ª postura e dois ovos da segunda foram todos parar ao fundo da gaiola.
Depois tenho um casal que tive que separar o macho porque nasceram os filhotes e em vez da femea em cima das crias estavam os dois em cima, ele já fazia isto durante o choco mas agora ia dar cabo das crias de certeza.
Para ajudar à festa no dia 6 de março caíu dois trovões daqueles que fazem tremer a mobília por volta da meia noite e não sei se terá sido esse o motivo mas três casais que íam nascer as crias no dia 9 e 10 não tiraram nada e ao abrir os ovos tinham os passarinhos mortos.
Não me preocupa tanto estes azares porque sorte ou não, os casais que mais me agradam estão a criar bem.
Espero que as criações de todos corra pelo melhor!
Voadeira nova
Vermelhos na voadeira nova
Castanhos pastel vermelho mosaico na voadeira nova
Ninho exterior
4 crias de amarelos
4 crias de vermelho mosaico
2 crias de castanho pastel vermelho mosaico
2 crias de vermelhos